Processo seletivo para novos bolsistas do Observatório de Finanças Públicas do Ceará inicia em agosto

50


A Fundação Sintaf publica, nesta terça-feira (19), edital de seleção para Pesquisador Júnior do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de estudos e pesquisas, criado e mantido pela instituição, com apoio do Sindicato dos Fazendários e Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC). 


 


Estão sendo disponibilizadas 2 vagas para Pesquisador Júnior nas seguintes áreas: 1) Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Finanças; e 2) Revisão Metodológica e Língua Portuguesa. A seleção será feita por meio de análise do Curriculum Vitae ou Currículo Lattes, prova escrita, entrevista presencial e curso de nivelamento. 


 


A prova escrita será aplicada no dia 12 de agosto e a entrevista será realizada no dia 17 de agosto com os aprovados na prova escrita. A segunda fase da seleção consiste em Curso de Nivelamento e Formação Inicial de 20 horas-aula. O calendário das atividades pode ser conferido no edital que segue abaixo.  


 


Os pesquisadores do Ofice irão atuar como bolsistas remunerados junto a servidores fazendários que serão designados como orientadores. O período de vigência da bolsa será de 12 meses, com início no dia 1º de setembro. 


 


As inscrições serão realizadas de 1 a 8 de agosto. Os interessados devem enviar os documentos necessários em meio digital ou escaneados para o email fundacao@fundacaosintaf.org.br ou comparecer à sede da Fundação Sintaf, localizada na Rua Padre Mororó, nº 952, Centro. 


 


Os documentos solicitados para inscrição são: formulário de inscrição preenchido; carta de apresentação do candidato indicando os motivos de seu interesse para ser bolsista; currículo lattes ou vitae; histórico acadêmico atualizado; declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino superior; Carta de Recomendação de Professor do Curso de Graduação do qual é aluno.


 


O edital de seleção, com demais informações, está disponibilizado logo abaixo. Outras informações entrar em contato com a Fundação Sintaf por meio dos números 992232180 e 32236644 ou pelo email fundacao@fundacaosintaf.org.br. 


 


 


Ofice


O Ofice tem o objetivo de difundir informações relativas a finanças públicas nas três esferas governamentais, iniciando pelo Estado do Ceará, avaliando a conjuntura existente, identificando tendências e propondo mudanças na legislação tributária e ajustes na gestão fiscal nas esferas de governo, utilizando sempre uma linguagem acessível a segmentos mais amplos da sociedade, considerando o rigor científico.


 


 


 


 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here