Quem Somos

A Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural (Fundação Sintaf) é uma instituição de ensino e pesquisa constituída pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), em fevereiro de 2008. A instituição desenvolve ações estratégicas de cunho técnico, científico e cultural junto ao setor privado, a outras organizações do terceiro setor e à administração pública, no intuito de promover o aperfeiçoamento profissional dos diversos agentes sociais, assim como aprimorar, na plenitude, o desenvolvimento intelectual e humano.

Sua missão prima pelo desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade socioambiental e cultural, que aprimorem a administração pública e privada, incentivando a inclusão social e a ampliação do exercício da cidadania.

A entidade, diretamente ou por meio de convênios com outras instituições de ensino e pesquisa, disponibiliza diversos cursos profissionalizantes e de pós-graduação. Além disso, são organizados eventos e espaços de discussão com o objetivo de disseminar ideias e caminhos que contribuam para a construção de uma sociedade mais igualitária, justa e solidária.

Através de valores como: Cidadania, eficiência, eficácia, ética, responsabilidade, sustentabilidade entre outros, a Fundação Sintaf disponibiliza serviços técnicos de excelência à sociedade. Para isso, dispõe de um corpo multidisciplinar de colaboradores qualificados academicamente e com larga experiência profissional, composto, em sua maioria, por técnicos da Secretária da Fazenda do Estado do Ceará.

Ciente de sua responsabilidade social, a entidade fomenta, ainda, ações de cunho sociocultural em parceria com comunidades locais. É o caso do projeto de inclusão social, ProSocial, realizado na comunidade centenária do Poço da Draga e outras comunidades no entorno de unidades fazendárias.