OFICE – Panorama Fiscal

As publicações científicas pretendem divulgar o escopo de sua pesquisa para a sociedade, de forma a permitir que as pessoas possam utilizá-la e avaliá-la sob múltiplas visões. Economicamente, as revistas científicas, eletrônicas ou impressas, despontam como um modo, mais rápido e viável, para os cientistas fazerem circular e tornar visíveis os resultados de suas análises.

Nesse contexto, nasce a Revista Panorama Fiscal com objetivo de, a cada bimestre, analisar historicamente os indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará, de outros estados e da União, disponíveis na legislação e nos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados levam em consideração diversas fontes disponíveis, comparando os índices analisados com os mesmos indicadores de outras unidades federadas, contribuindo, assim, com a transparência e o controle social. Assim, por intermédio de uma publicação científica, a comunidade toma conhecimento dos resultados da pesquisa desenvolvida e pode se posicionar na busca de seus direitos.

Normalmente, são publicadas 06(seis) revistas anuais, de forma online. Sua apresentação ocorre a cada quadrimestre, em evento aberto a toda sociedade. A Revista Panorama Fiscal é uma publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (OFICE), cuja primeira edição ocorreu em outubro de 2015. A cada volume a publicação divulga uma análise histórica dos indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará.

Os volumes da Série Panorama Fiscal podem ser conferidos no site da publicação que está disponível no endereço eletrônico: