Fundação Sintaf inicia campanha de arrecadação de lonas recicláveis

A Fundação Sintaf inicia, neste mês de novembro, a campanha de arrecadação de lonas recicláveis, que servirão de matéria prima para produção de bolsas e acessórios pelo projeto “Mãos que reciclam”, do Governo do Estado, e pela ONG Velaumar, da comunidade Poço da Draga.

O objetivo é captar banners de lona já utilizados e sem serventia futura, junto a sindicatos, associações e comitês políticos. A campanha tem o apoio do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), através do programa Sintaf Verde.

“É uma iniciativa simples, mas com impacto muito positivo na vida das pessoas envolvidas nestes projetos, que além de gerarem renda, contribuem para reduzir o lixo acumulado no meio ambiente”, explica a diretora geral da Fundação Sintaf, Yvelise Sales.

Como ajudar

Para auxiliar a campanha, basta entregar os banners de lona na sede da Fundação Sintaf, localizada na Rua Pe. Mororó, n° 952, Centro, das 8h às 12h. Contato: (85) 3223.6644.

Saiba mais

O projeto Mãos que Reciclam é uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Governo do Estado do Ceará. Desde 2014, as secretarias mantêm uma oficina dentro de uma unidade prisional, onde os internos aprendem a cortar e costurar, transformando os banners em novos produtos, como pastas, sacolas e lixeiras automotivas. Esses produtos são distribuídos em eventos diversos, chamando, assim, a atenção para o debate de dois temas importantes: a sustentabilidade e a inclusão dos internos.

Para saber mais, acesse: https://www.sda.ce.gov.br/maos-que-reciclam/

A ONG Velaumar promove ações socioeducativas na comunidade do Poço da Draga. A entidade busca, por meio de atividades de cunho social, educativo, cultural e de lazer, empoderar a comunidade Poço da Draga e agir em prol da transformação e da justiça social. O foco é a formação de crianças e adolescentes, a qualificação dos adultos para o mercado de trabalho e o desenvolvimento de atividades voltadas aos idosos. A comunidade soma mais de um século de existência e resistência no local, reunindo mais de 500 famílias.

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/velaumarong/