Fundação Sintaf é destaque na VI Plenafisco e Conafisco Extraordinário

Na tarde da última quarta-feira (5), a diretora financeira da Fundação Sintaf, Joelina Barros, e os membros do Conselho Curador – e diretores do Sintaf – Antonio Miranda e Lúcio Maia tiveram a oportunidade de falar sobre o trabalho da Fundação ao final de um dos painéis da VI Plenafisco.

Lúcio Maia discorreu sobre o papel da Fundação Sintaf como instituição de ensino e pesquisa que desenvolve ações de cunho técnico, científico e cultural junto ao setor privado, a outras organizações do terceiro setor e à administração pública. Dentre as principais iniciativas, destacou o curso de especialização em Gestão Pública Municipal, ofertado em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e projetos para mestrado na área de Finanças Públicas.

Lúcio citou ainda a criação do Laboratório de Finanças Públicas do Ceará, em fase de implantação, que analisará os dados financeiros do Estado (receitas e despesas) e a legislação tributária (se ela é benéfica ou não para a sociedade) – mais um instrumento de informação a serviço da sociedade.

Dentro da missão da Fundação Sintaf, que busca promover o aperfeiçoamento profissional dos diversos agentes sociais, a diretora Joelina Barros centrou sua exposição no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Fundação, o ProSocial, que desde a sua implantação, em 2012, já ofertou diversos cursos para os moradores da comunidade Poço da Draga, localizada no entorno das sedes da Sefaz Ceará. “O ProSocial vem oportunizando a capacitação das pessoas, a geração de renda e a melhoria da autoestima da comunidade”, afirmou Joelina.

Na oportunidade, foi distribuído um folder institucional sobre a Fundação aos participantes do evento.