Tarcísio Matos lança “Grande Enciclopédia da Fala Cearense”

594

Grande Enciclopédia da Fala Cearense – o Cearensês ao alcance do mundo, do jornalista e colaborador do Sintaf, Tarcísio Matos, será lançada no dia 7 de julho, quinta-feira, a partir das 18h, na BECE – Biblioteca do Estado do Ceará, localizada na Av. Presidente Castelo Branco/Av. Leste Oeste, 255 – Centro, ao lado do Centro Dragão do Mar.

A obra, dividida em dois volumes, é fruto de 45 anos de lida de Tarcísio Matos com esse verdadeiro dialeto – o Cearensês -, que encanta pelo ritmo cantado, os sentidos diversos, retratando a forma exagerada de expressar-se do nosso povo.

São quase 600 páginas com mais de 10 mil expressões e verbetes próprios do linguajar cearense, cheio de bom humor, ilustrados por adolescentes de escolas públicas. A obra tem o apoio da Lei Aldir Blanc.

As apresentações da obra e do autor ficarão a cargo do jornalista Demitri Túlio (O POVO) e o escritor e professor Sérgio Araújo.

A noite terá ainda uma homenagem ao multi-instrumentista Tarcísio Sardinha, por conta de seu repertório de neologismos constantes no livro. Amigos cantarão e tocarão o mestre que há pouco partiu.

Data/hora: 07 de julho de 2022, às 18h
Local: Biblioteca do Estado do Ceará (BECE), localizada na Av. Presidente Castelo Branco/Av. Leste Oeste, 255 – Centro, ao lado do Centro Dragão do Mar

 

Fonte: Sintaf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here