Sintaf promove roda de conversa em homenagem às mulheres

No passado e no presente, com sua sensibilidade e protagonismo, as mulheres quebraram tabus, venceram obstáculos e fizeram história. O Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, é oportunidade de refletir sobre o papel da mulher na nossa sociedade e homenagear as mulheres que contribuíram para a construção de um mundo melhor.

Para comemorar a data, o Sintaf realizará uma roda de conversa com o tema “Mulher: memórias e lutas”, seguida de chá da tarde, no dia 22 de março, a partir das 14h, na Sede da Fundação Sintaf (Rua Pe. Mororó, nº 952 – Centro). O evento contará com a participação de Ruth de Oliveira, coordenadora de Política para as Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, e Rejane Felipe, servidora fazendária e voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Para se inscrever no evento, basta informar nome completo, telefone e e-mail através do telefone (85) 3281.9044 ou do correio sintaf@sintafce.org.br.

Mulheres de destaque

O Sintaf também convida as servidoras fazendárias a contribuírem com as homenagens deste dia, solicitando às mesmas que escolham uma mulher de destaque para fazer uma apresentação.

As servidoras que desejarem participar deste momento deverão informar previamente, no ato da inscrição, a personalidade a ser homenageada – que poderá ser uma mulher brasileira ou estrangeira, com reconhecido destaque na sociedade. No dia do evento, a servidora demonstrará a relevância dessa mulher por meio de apresentação livre – a exemplo da utilização de cartaz, vídeo, exposição de foto, desenho, colagem ou outra representação artística, ou texto biográfico em forma corrida, poética, cordel etc.

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e prosseguirão até o dia 21 de março. Participe!

Programação

14h | início da roda de conversa “Mulher: memórias e lutas” | abertura: Sintaf, Fundação, AAFEC

14h30 | exposição de Ruth de Oliveira, coordenadora de política para as mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

15h | exposição de Rejane Felipe, servidora fazendária e voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV)