Sintaf lança concurso sociocultural: “O mais belo traje típico”

Já estão abertas as inscrições para o concurso sociocultural: “O mais belo traje típico”, realizado pelo Sintaf, cuja iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia do Fazendário. A Ficha de Inscrição pode ser acessada através do site do Sintaf até dia 22 de setembro.

Para participar do concurso é preciso preencher alguns requisitos: ser mulher, brasileira, fazendária filiada ao Sintaf (ou dependente de filiado/a) e preencher a ficha de inscrição com todos os dados solicitados. Além disso, a candidata deve participar de pelo menos, um ensaio a ser marcado pela Comissão Organizadora do concurso.

A candidata deverá buscar as representações brasileiras em suas várias modalidades artísticas, representativas, símbolos da cultura popular brasileira para compor seu visual. A escolha será feita em desfile realizado na Fundação Sintaf, dia 24 de setembro, com início previsto para 19h, onde haverá premiação para os três primeiros lugares.

A primeira colocada receberá R$ 1.000,00 (um mil reais). A segunda, R$ 700,00 (setecentos reais), e a terceira R$ 500,00 (quinhentos reais). Serão analisados: 1) estética do traje típico; 2) desenvoltura no desfile, personalidade; 3) apresentação do traje, fidelidade com o/a personagem e 4) a melhor resposta da candidata em pergunta feita pela Comissão Julgadora sobre um tema da atualidade.

Clique aqui e conheça o regimento do concurso.

Clique aqui acessar a ficha de inscrição (é preciso fazer download da ficha, salvando a mesma para preenchimento. Após preenchida enviar para o e-mail: comunicacao@sintafce.org.br)

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor de Comunicação do Sintaf (85) 3281-9044.