“Sarau do Poço da Draga” é recebido pelo Projeto “Autores em Contexto” no Sesc Centro

O “Sarau do Poço da Draga” do mês de agosto teve uma mudança de “ares”. Nesta edição, realizada na última quarta-feira (19), a roda de poesia e música, promovida pela Fundação Sintaf, aconteceu durante o encontro do Projeto “Autores em Contexto”, que reúne autores e leitores para uma roda de conversa, no Sesc Centro. Na ocasião, ocorreu o lançamento do livro “Teatro Como Encantamento – Bois e Reisados de Caretas”, do escritor Oswald Barroso, e apresentação musical da Orquestra de Realejo do Sesc.

De acordo com o músico e arte-educador, Rodrigo Bz, que conduz os encontros do sarau, a ideia é levar os moradores da comunidade a conhecer novos lugares, pessoas e outras manifestações culturais. É o que pensa também a diretora cultural da Ong Veulamar, Izabel Lima, que atua no Poço da Draga. Para ela, é fundamental a vivência de realidades diferentes das encontradas na comunidade.

A moradora e participante assídua da roda de poesia, Fátima Vieira, diz que a ideia agradou e acredita ser uma forma de motivar a participação dos moradores nos encontros do sarau. “Foi uma ótima ideia. A gente se acomoda e um encontro desses nos motiva. Eu trabalhava no comércio aqui no Centro e nunca tinha entrado nesse Sesc. Nunca tinha ido a um lançamento de livro também”, conta ela.

O escritor, Oswald, que lançou seu livro no encontro, agradeceu a presença dos moradores da comunidade do Poço da Draga no evento e disse ter sido uma surpresa gratificante. Segundo ele, a comunidade é lugar de inspiração e manifestação da arte. “A arte se faz em comunidade”, reflete Oswald.

Os encontros do “Sarau do Poço da Draga” acontecem na segunda quinta-feira de cada mês, a partir das 16h30, no Pavilhão Café Atlântico, próximo à Caixa Cultural. Não deixe de participar de uma tarde cultural com muita música, poesia e histórias compartilhadas.