Respeito aos aposentados é tratar o próprio futuro com dignidade

191



Apesar desse momento tão incerto atualmente no cenário político do nosso país, com tanta retirada de direitos dessa geração que conseguiu se aposentar;o dia 24 de janeiro é um momento de homenagem.


Pessoas dignas de respeito, reconhecimento, de uma vida próspera, feliz e plena.Que construíram uma história por onde passaram, continuam turbinados, cheios de energia, criatividade e fazem jus ao desfrute de suas conquistas.


É salutar se ter em mente que a vida após a aposentadoria, pode e deve ser satisfatória e com qualidade, em especial, quando se projetaenfrentar os desafios do cotidiano, a continuar lutando pordireitos. Planejar projetos viáveis, dentro das condições pessoais e do meio ambiente em que se vive, faz toda diferença.


Como afirma a psicóloga Maria Helena Novaes, “envelhecer não é seguir um caminho já traçado, mas construí-lo permanentemente”.


Nesse sentido, fica a certeza, que somos fruto da caminhada da geração que nos antecedeu; por isso, nossa eterna gratidão pelos ensinamentos deixados com tanta sabedoria.  


Gratidão aos que possibilitaram as vitórias de hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here