Projeto Contando e Encantando realiza ação em escola pública na Praia de Iracema

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Rafael, na Praia de Iracema, mais uma ação do projeto de incentivo à leitura da Fundação Sintaf, Contando e Encantando. Foi uma manhã e uma tarde de atividades lúdicas com contação de histórias e música apresentadas pelo artista e educador, Marcos Melo.

O Projeto Contando e Encantando é uma iniciativa da Fundação Sintaf, por meio de seu Programa de Inclusão Social (ProSocial), com apoio da Ong Velaumar e da Empresa My Home, com objetivo principal de incentivar as crianças à leitura.

Para a Diretora de Inclusão Social, Cidadania e Cultura da Fundação, Susie Marino, levar o projeto para a escola foi uma experiência gratificante, pois é perceptível a carência nas escolas públicas de projetos voltados para o fomento à leitura. “Basta um segundo para perceber a alegria das crianças em participar de um momento lúdico, onde elas puderam viajar no mundo da contação de histórias”, comenta Susie.

Segundo a diretora, as crianças são o principal foco do projeto, pois é importante estimular habilidades natas que elas possuem e que necessitam apenas de atenção e oportunidade.

O Contando e Encantando continuará realizando ações ao longo dos próximos meses em eventos promovidos na comunidade do Poço da Draga.