Profissionais das diversas áreas de ensino são convidados a colaborar com trabalho social da Fundação Sintaf

Com a necessidade de aprimorar assuntos relacionados às disciplinas do Ensino Médio, a Fundação Sintaf convida a todos que possuam conhecimento em matérias como Biologia, Química, Física, Português, Matemática, História, Geografia, Redação e Inglês, a participarem, como voluntários, do Projeto Poço Sem Fronteiras, realizado por meio do Programa de Inclusão Social da Fundação Sintaf (ProSocial) em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e a Ong Velaumar.

São reproduzidas, atualmente, aos participantes do Projeto Poço Sem Fronteiras, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por videoconferência. As aulas são ministradas no Projeto Alcance Enem, na sede da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Entretanto, é fundamental que os alunos sejam acompanhados por professores que reforcem o conteúdo abordado nas aulas veiculadas por videoconferência.

As aulas de reforço acontecerão aos sábados, no turno da manhã, na Escola Municipal São Raphael, próximo ao Pavilhão Café Atlântico. A ação é dirigida para estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando ou concluíram o 3° ano do Ensino Médio.

Os colaboradores receberão certificado de participação como voluntários do ProSocial, que é utilizado como critério de seleção em concursos públicos e é considerada atividade extracurricular em alguns cursos de graduação.

Os interessados em colaborar com a iniciativa devem entrar em contato com a Fundação Sintaf, por meio dos números 992232180 e 32236644, ou pelo e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br.

Seja um voluntário você também e colabore com o trabalho social da Fundação Sintaf, promovendo a cidadania e o desenvolvimento profissional, cultural e humano.