Previdência e Meio Ambiente pautam seminário alusivo ao Dia do Fazendário

49


Em comemoração ao Dia do Fazendário, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) realizará no dia 28 de setembro, das 8h às 12h, o seminário “Previdência e Meio Ambiente: Ameaças e Desafios Contemporâneos”, no hotel Sonata de Iracema. O objetivo é trazer à discussão temas de grande relevância na atualidade, a exemplo da reforma da previdência e seu impacto na vida dos servidores. 


 


O primeiro painel, “Meio Ambiente: Desafios Ambientais Contemporâneos”, visa refletir sobre a responsabilidade de cada cidadão em preservar os recursos naturais cada vez mais ameaçados pelo consumo desenfreado e o descarte incorreto do lixo. O tema será abordado pelo secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Artur Bruno. Na oportunidade, o Sindicato reforçará as iniciativas da campanha “Sintaf Verde”.


 


“Previdência: déficit, reforma e impacto na vida dos servidores” é o tema do segundo painel, com palestras da Profa. Doutora Theresa Rachel Couto Correia (UFC) e do Superintendente Adjunto da Receita Federal, João Luís Gondim. A professora discorrerá sobre a falácia do déficit da previdência e os principais pontos da proposta de reforma do sistema previdenciário. Por sua vez, o Superintendente Adjunto abordará concretamente a repercussão da reforma da previdência na vida dos servidores públicos.


 


As inscrições para o evento devem ser feitas até as 12h do dia 27 de setembro, através do telefone (85) 3281.9044 ou do e-mail sintaf@sintafce.org.br, informando nome completo, matrícula, unidade de trabalho e telefone.


 


Programação


 


8h às 8h45: Café da manhã e credenciamento


8h45: Mesa de abertura


9h: Painel 1 – “Meio Ambiente: Desafios Ambientais Contemporâneos”, com o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Artur Bruno


9h45: Debate


10h: Painel 2 – Palestra 1: “Previdência: déficit, reforma e impacto na vida dos servidores”, com a Profa. Doutora Theresa Rachel Couto Correia (UFC) e o Superintendente Adjunto da Receita Federal, João Luís Gondim


11h30: Debate


12h: Encerramento


 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here