Jornalista Tarcísio Matos lança Enciclopédia da Fala Cearense

212

O jornalista e colaborador da Fundação Sintaf Tarcísio Matos lançou nesta quinta-feira seu livro “A Grande Enciclopédia da Fala Cearense – o Cearensês ao alcance do mundo”. O lançamento se realizou na Biblioteca do Estado do Ceará (BECE).

Em sua apresentação da obra, o jornalista Demitri Túlio (O POVO) enalteceu como a Língua Portuguesa é bela, com todas as suas variações, como é o caso do “cearensês”, e afirmou que o livro ainda será relevante daqui a 50 anos, por conter também a parte falada do idioma, sendo um registro muito importante para o povo cearense. Túlio também parabenizou os alunos da. EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho, que fizeram as ilustrações da obra.

Tarcísio agradeceu aos amigos que enviavam palavras e expressões para serem adicionadas ao livro, e lembrou de suas andanças pelo Cariri que também foram fundamentais para a construção do livro. O autor também afirmou que escreveu o livro sem grandes pretensões literárias e monetárias, e sim com o objetivo de levar alegria e conhecimento às pessoas.

O evento também contou com uma homenagem ao músico multi-instrumentalista Tarcísio Sardinha, que colaborou com mais de cinquenta verbetes e expressões para o livro.

A enciclopédia em dois volumes foi doada para a biblioteca e irá para o setor de obras cearenses após o processo de catalogação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here