IV Panorama Fiscal abordará as Finanças Públicas do Estado do Ceará e debaterá sobre Cidadania Fiscal e Controle Social

Será realizado no próximo dia 23 de maio, a partir das 14h, no auditório da sede III da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o evento IV Panorama Fiscal, com o tema “Abordagem sobre o 1º Bimestre de 2016 e o Balanço Geral do Estado de 2015”. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do quarto número da Série “Panorama Fiscal”, publicação bimestral do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), e mesa redonda com o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, e o Auditor Fiscal da Receita Federal, Marcelo Lettieri.

A iniciativa é uma realização da Fundação Sintaf com apoio do Sindicato dos Fazendários (Sintaf) e Associação dos Aposentados Fazendários (AAFEC). O lançamento do quarto número da Série Panorama Fiscal será apresentado pelos pesquisadores do Ofice e fazendários, Carlos Eduardo Marino, Lúcio Maia e Germana Belchior.

A mesa redonda, com mediação do pesquisador Carlos Eduardo, será conduzida por Mauro Filho e Marcelo Lettieri que irão discutir e debater o tema “Finanças Públicas, Cidadania Fiscal e Controle Social”.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e serão realizadas no site da Fundação Sintaf, www.fundacaosintaf.org.br. Será emitido certificado de quatro horas para os participantes.

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado pela Fundação Sintaf, com objetivo principal de difundir informações relativas a finanças públicas nas três esferas governamentais, iniciando pelo estado do Ceará. O trabalho do Ofice é realizado por uma equipe de pesquisadores, bolsistas e orientadores das áreas de Ciências Contábeis, Direito e Economia.

Evento: IV Panorama Fiscal.

Tema: “Abordagem sobre o 1º Bimestre de 2016 e o Balanço Geral do Estado de 2015”.

Data e horário: Dia 23 de maio (segunda-feira), às 14h.

Local: Auditório da Sefaz III, localizado na Rua Alberto Nepomuceno, nº 78 – Centro, Fortaleza-CE.

Contato: (85) 3223.6644/ (85) 992232180/ fundacao@fundacaosintaf.org.br/ Fanpage: Fundação Sintaf/ Instagram: @fundacaosintaf