Inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da UECE vão até dia 19 de fevereiro

A Fundação Sintaf informa que estão abertas as inscrições para a Seleção do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT), promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Unipace (Universidade do Parlamento Cearense), até o dia 19 de fevereiro.

O curso oferece 28 vagas, sendo uma turma aberta, não exclusiva para fazendários. O processo seletivo para uma turma exclusiva de fazendários está previsto para ser realizado em setembro, com início das aulas em novembro.

Os interessados em participar da seleção que está  ocorrendo no momento podem dirigir-se à secretaria do curso, que funciona no prédio da UNIPACE – localizada na Avenida Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres. As inscrições presenciais ocorrem no horário das 19h às 21h.

Das 28 vagas ofertadas, 06 são para alunos de turmas anteriores do curso de MPGNT que não tenham concluído a dissertação e 06 em atendimento ao convênio celebrado entre UECE/MPGNT e a Unipace.

O Mestrado conta com duas linhas de pesquisa: Turismo, Território e Desenvolvimento Local; Política, Estratégia e Gestão dos Negócios Turísticos. O curso exige cumprimento de 60 créditos, equivalendo 900 horas, de acordo com a seguinte estrutura curricular: 30 créditos teóricos e práticos em disciplinas obrigatórias e optativas e 30 créditos equivalentes a dissertação.

As disciplinas serão modulares e ministradas de 2ª a 6ª feira, das 19h às 22h e, eventualmente, aos sábados das 8h às 13h, ou em atividades de campo, das 8h às 18h. O Mestrado tem início no dia 07 de março.

O curso é voltado para profissionais graduados das mais diversas áreas que trabalham ou que desejem atuar na área de gestão de negócios e territórios turísticos.

O Mestrado tem como objetivo capacitar gestores públicos e privados em gestão de negócios e territórios turísticos em termos de pós-graduação stricto sensu, cobrindo uma coluna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística no Estado e na região Norte e Nordeste do país; analisar processos de produção territorial, impactos socioambientais e políticas públicas e privadas decorrentes dos negócios turísticos; compreender o turismo como processo de desenvolvimento regional e local; avaliar políticas, públicas, privadas e alternativas de turismo no Brasil, dentre outras.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.uece.br/mpgnt ou entrar em contato pelos telefones (85) 8746-1676 e 9992.9890.

Confira o edital da seleção para o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos: