Inscrições para novos bolsistas do Observatório de Finanças Públicas do Ceará vão até dia 19 de agosto

35


As inscrições para vaga de Pesquisador Júnior do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) iniciaram no último 1º de agosto e vão até dia 19 de agosto. O Ofice é o centro de estudos e pesquisas criado e mantido pela Fundação Sintaf, com apoio do Sindicato dos Fazendários e Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC)


 


De acordo com edital publicado no dia 19 de julho, estão sendo disponibilizadas 2 vagas para Pesquisador Júnior nas seguintes áreas: 1) Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Finanças; e 2) Revisão Metodológica e Língua Portuguesa. A seleção será feita por meio de análise do Curriculum Vitae ou Currículo Lattes, prova escrita, entrevista presencial e curso de nivelamento. 


 


A prova escrita será aplicada no dia 23 de agosto e a entrevista será realizada no dia 29 de agosto com os aprovados na prova escrita. A segunda fase da seleção consiste em Curso de Nivelamento e Formação Inicial de 20 horas-aula. O calendário das atividades pode ser conferido no edital que segue abaixo.  


 


Os pesquisadores do Ofice irão atuar como bolsistas remunerados junto a servidores fazendários que serão designados como orientadores. O período de vigência da bolsa será de 12 meses, com início no dia 12 de setembro. 


 


Os interessados devem enviar os documentos necessários para inscrição escaneados para o email fundacao@fundacaosintaf.org.br ou comparecer à sede da Fundação Sintaf, localizada na Rua Padre Mororó, nº 952, Centro. 


 


Os documentos solicitados para inscrição são: formulário de inscrição preenchido (disponível no site da Fundação Sintaf: www.fundacaosintaf.org.br); carta de apresentação do candidato indicando os motivos de seu interesse para ser bolsista; currículo lattes ou vitae; histórico acadêmico atualizado; declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino superior; Carta de Recomendação de Professor do Curso de Graduação do qual é aluno.


 


O edital de seleção, com demais informações, está disponibilizado logo abaixo. Outras informações entrar em contato com a Fundação Sintaf por meio dos números 992232180 e 32236644 ou pelo email fundacao@fundacaosintaf.org.br. 


 


 


Ofice


O Ofice tem o objetivo de difundir informações relativas a finanças públicas nas três esferas governamentais, iniciando pelo Estado do Ceará, avaliando a conjuntura existente, identificando tendências e propondo mudanças na legislação tributária e ajustes na gestão fiscal nas esferas de governo, utilizando sempre uma linguagem acessível a segmentos mais amplos da sociedade, considerando o rigor científico.


 


 


 


 



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here