Fundação Sintaf promove Oficina sobre Projeto de Pesquisa

Foi realizada na última terça-feira (7), na Fundação Sintaf, Oficina de Pesquisa sobre a elaboração de projetos de pesquisa direcionada para os fazendários que estão cursando Doutorado em Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Política (ISCSP).

Ministrada pela Doutora em Direito e Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf, Germana Belchior, a capacitação terá continuidade no dia 14 de fevereiro, das 8h às 12h. O intuito é de auxiliar os doutorandos com os trabalhos acadêmicos que estão desenvolvendo.

Nesse sentido, a oficina apresenta noções básicas sobre temas como paradigmas do conhecimento, natureza da pesquisa, metodologia científica, tipos de métodos científicos e o passo a passo da elaboração de trabalhos científicos.

Ao todo, oito fazendários iniciaram o Doutorado em janeiro deste ano com aulas presenciais na sede do ISCSP, em Lisboa. Além da viabilização de cursos de pós-graduação, a parceria entre a Fundação e o ISCSP tem a finalidade de realizar conjuntamente outras atividades de natureza acadêmica, científica, técnica, pedagógica e cultural em áreas de interesse comum.