Fundação Sintaf promove I Oficina de Responsabilidade Socioambiental

Será realizada, no dia 4 de março, das 9h às 11h, no auditório da Fundação Sintaf, a I Oficina de Responsabilidade Socioambiental da instituição. A capacitação tem o intuito de auxiliar a elaboração do Plano de Gestão Socioambiental da Fundação Sintaf e das instituições parceiras: Sindicato dos Fazendários (Sintaf), Associação dos Aposentados Fazendários (AAFEC) e Caixa de Assistência aos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz).

A oficina será facilitada pela Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf e Doutora em Direito, Germana Belchior. De acordo com ela, existem algumas diretrizes que as instituições devem seguir para serem consideradas Organizações de Responsabilidade Sociambiental. Estas normas estão especificadas na ISO 26000.

A ISO 26000 é uma norma internacional de uso voluntário que determina as diretrizes da Responsabilidade Social no mundo, e, no Brasil, é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo a norma, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem reflexões socioambientais em seus processos decisórios e a serem responsáveis pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.

Os profissionais das instituições parceiras interessados em participar da capacitação devem se inscrever no site da Fundação Sintaf, na aba “Cursos”. Serão ofertadas 10 vagas para cada entidade, totalizando 30 vagas disponibilizadas.

Mais informações entre em contato pelo email fundacao@fundacaosintaf.org.br ou pelos números 992232180 e 32236644.