Fundação Sintaf promove a “I Oficina de Pesquisa: como elaborar artigos científicos”

A Fundação Sintaf realizará no próximo dia 7 de outubro, de 8h às 12h, a “I Oficina de Pesquisa: como elaborar artigos científicos”. A capacitação acontecerá na sede da Fundação Sintaf, localizada na Rua Padre Mororó, nº 952, Centro, em Fortaleza-CE.

A ideia é capacitar servidores fazendários que estejam cursando pós-graduação ou aqueles que tenham interesse em trabalhos acadêmicos. O curso também será voltado para os pesquisadores do Observatório de Finanças Públicas (Ofice), no intuito de auxiliá-los na elaboração e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, como é o caso do artigo científico.

A oficina será ministrada pela Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf, Germana Belchior. Ela é doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Auditora Fiscal Jurídica da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e professora da Faculdade 7 de Setembro.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas no site da Fundação Sintaf, neste link. Para se inscrever, é necessário o preenchimento de formulário específico e a doação de 1 (um) livro infantil para a estruturação de biblioteca comunitária na comunidade do Poço da Draga, que deverá ser entregue no dia da formação.

A iniciativa, além de fomentar o conhecimento e a pesquisa entre os servidores fazendários, fortalece o voluntariado, importante eixo do Projeto de Inclusão Social da Fundação Sintaf, o ProSocial.