Fundação Sintaf em parceria com FGV realiza estudo sobre desempenho fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro

51

A Fundação Sintaf, no último mês de dezembro, participou de trabalho de avaliação de desempenho fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (2009-2016). O trabalho foi realizado por equipe de 12 especialistas em Finanças Públicas coordenada pelo economista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE), José Roberto Afonso. 
 
Dentre os especialistas que participaram da realização do estudo, está o Diretor Geral da Fundação Sintaf, Alexandre Cialdini, o Diretor Administrativo-Financeiro da Fundação, Saulo Braga, o fazendário e colaborador da Fundação, Sidney Saraiva, e o Pesquisador Júnior do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), Nathaniel Rocha. 
 
De acordo com Alexandre, a cidade do Rio de Janeiro, ao longo dos últimos 8 anos, atuou para equalizar a responsabilidade fiscal com melhoria dos investimentos, de forma muito especial em infraestrutura urbana e, essencialmente em saneamento, apesar da crise econômica atual e de ser beneficiada com os resultados de grandes obras. 
 
Os documentos que compõem a avaliação produzida pelos pesquisadores pode conferida no link a seguir: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6633712
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here