Fundação Sintaf e Sintaf firmam convênio com a Fundação UECE e ofertam mestrado em Gestão de Negócios Turísticos

Com o objetivo de oferecer novas oportunidades de pós-graduação para os associados, o Sintaf, em parceria com a Fundação Sintaf, firmou, na manhã de hoje (14/10), convênio de cooperação e intercâmbio técnico científico com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO). A iniciativa viabiliza uma nova turma de mestrado em Gestão de Negócios Turísticos, com 20 vagas voltadas aos fazendários filiados do Sintaf.

A oferta do mestrado atende à demanda de um grupo de servidores, que buscava um curso de pós-graduação com foco na relação entre tributação e turismo, e contempla os segmentos do Trânsito, Auditoria, Cexats e Sedes.

Além de garantir a formação de 20 servidores fazendários, o convênio firmado beneficia os filiados com o desconto aproximado de 20% no valor da mensalidade, que será de R$ 900,00 por mês (24 parcelas). Será cobrada a taxa de R$ 100,00 (cem reais) na inscrição para a seleção.

Programe-se

No próximo dia 15 será publicado o edital com os detalhes do processo de seleção, nos sites do Sintaf (www.sintafce.org.br) e da Fundação Sintaf (www.fundacaosintaf.org.br). As inscrições deverão ser feitas de 20 a 27 de outubro, na Unipace, na Avenida Pontes Vieira (Anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará). Telefones para contato: (85) 98746.1676, (85) 99928.1144 e (85) 99992.9890. A redação e o teste de proficiência em língua estrangeira serão aplicados no dia 28, das 18h às 22h, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), localizada na Rua Barbosa de Freitas, s/n, esquina com Av. Pontes Vieira (anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, Edifício dep. Jose Euclides Ferreira Gomes). Já a entrevista está marcada para o dia 29 de outubro, a partir das 18h, também na Unipace.

A previsão de início das aulas é 9 de novembro. O curso acontecerá na Unipace e terá 12 disciplinas de 30h/a cada. No total, serão 810 h/a – sendo 360 horas/aula voltadas ao curso presencial e 450 h/a reservadas para o desenvolvimento da dissertação. Serão ministradas de 8 a 9 aulas por mês, em dias corridos. Entre segunda e sexta-feira, as aulas ocorrerão das 19h às 22h; no sábado, acontecerão nos períodos manhã e tarde. Ao final, o curso terá a duração de dois anos.

Em breve, a Fundação Sintaf disponibilizará vagas para a nova turma de fazendários do Curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público, promovido em parceria com o Curso de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (CAEN/UFC).