Fundação Sintaf e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizam nesta semana o curso “O ISS: teoria e prática e procedimentos de fiscalização”

A Fundação Sintaf em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está realizando durante toda a primeira semana do mês de julho, na sede da Fundação Sintaf , o curso “O ISS: teoria e prática e procedimentos de fiscalização”. Na última segunda-feira (29), aconteceu a solenidade que prestigiou o início das aulas da capacitação.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora-geral da Fundação Sintaf, Elenilda Santos, o diretor técnico-científico da Fundação, Carlos Eduardo Marino e o Secretário de Finanças de São Gonçalo do Amarante, Fernando Damasceno.

O curso é voltado para profissionais de todo o estado que atuam na área tributária, mais especificamente com ISS. Os alunos participantes são oriundos de diversos municípios do estado como Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Quixadá e Quixelô. Os professores que ministram as aulas são os fazendários, George Veras Bandeira e Oswaldo José Rebouças.

Em sua fala durante a solenidade, Fernando agradeceu a oportunidade de realizar o curso junto a Fundação Sintaf e ressaltou a importância da capacitação para os alunos presentes. “Notamos que temos carência de cursos assim para os municípios. Aproveitem esse momento. Troquem experiência”, acrescentou o secretário. Já o diretor da Fundação, Carlos Eduardo, falou sobre a missão da instituição em colaborar com o desenvolvimento técnico-científico do estado.

A diretora-geral da Fundação Sintaf, Elenilda, buscou direcionar seu discurso aos alunos, incentivando-os a continuarem se aperfeiçoando enquanto profissionais. “Explorem ao máximo porque será muito útil para o dia-a-dia de vocês. Que o conhecimento adquirido por cada um possa ajudar no desenvolvimento de seus municípios”, falou a diretora.

O curso se estende até esta sexta-feira (3) quando haverá a entrega dos certificados e cerimônia de encerramento.