Fundação Sintaf e Iepro/Uece assinam termo de cooperação para promover Curso de Mestrado para fazendários da Região do Cariri

69



 


 


Foi assinado na tarde de ontem (11), em ocasião solene, o convênio de cooperação técnico-científica entre a Fundação Sintaf e o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro). A parceria promoverá Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT) na Região do Cariri para fazendários filiados ao Sindicato dos Fazendários (Sintaf), entidade apoiadora.


 


Estiveram presentes na ocasião, o Reitor da Uece, Prof. José Jackson Sampaio, a Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf, Germana Belchior, o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos, Prof. Fábio Perdigão, o fazendário e mestrando na Uece, Paulo Rossano, a Coordenadora Regional do Sintaf no Cariri, Célia Elói, e os diretores do Sintaf, Lúcio Maia, Yvelise Benzi, Carlos Brasil e Pedro Vieira. 


 


A iniciativa surgiu de demanda de fazendários lotados na Região do Cariri, que buscam qualificação em cursos de pós-graduação, como mestrado e doutorado. De acordo com Célia, a parceria com o Iepro reflete a preocupação das entidades fazendárias em desenvolver profissionalmente, tecnicamente e academicamente o servidor. 


 


A Diretora da Fundação, Germana, acredita que é uma grande oportunidade para os fazendários lotados no interior que possuem o desejo de se qualificar.  “Vejo como um momento ímpar, em que eles vão poder se qualificar e repensar o seu papel como servidor, que não é limitado apenas a trabalhar nos muros da instituição, mas está aberto ao conhecimento. Pretendemos também intermediar esses cursos para outras regiões do Estado”, comenta Germana que externou, ainda, votos de gratidão e de confiança pela parceria firmada e o desejo de fortalecer os vínculos com a Uece no que concerne à produção científica e outras formações. 


 


Para o Reitor, Prof. Jackson, a iniciativa da Fundação Sintaf, a partir de demanda dos fazendários, demonstra uma visão mais ampla da atuação do servidor. “É interessante ver que não há o olhar apenas tributarista, mas de compreensão da dinâmica do setor econômico, do setor social e do turístico”, reflete Jackson.


 



 


Mestrado


 


O edital para seleção do Mestrado em Negócios Turísticos será publicado em breve. O curso é voltado para fazendários graduados nas mais diversas áreas que tenham interesse na área de gestão de negócios e territórios turísticos. Serão disponibilizadas 20 vagas para fazendários filiados ao Sintaf. 


 


As inscrições acontecerão dos dias 22 a 31 de agosto. O processo seletivo será realizado nos dias 2 e 3 de setembro e o período de matrícula vai de 12 a 16 de setembro. As aulas começarão no dia 23 de setembro, no auditório da Cexat de Juazeiro do Norte, e serão realizadas nas sextas-feiras à noite, sábado o dia todo e domingo pela manhã, totalizando 15h/aula por final de semana, a cada 15 dias.  


 


Mais informações entrar em contato pelos telefones (85) 992232180 e 32236644 ou pelo e-mail: fundacao@fundacaosintaf.org.br.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here