Fundação Sintaf e Ideci apresentam trabalho de Modernização da Gestão Fiscal e Financeira para gestores de municípios cearenses

Na última segunda-feira (6), representantes da Fundação Sintaf estiveram reunidos com gestores de oito municípios do estado para apresentar o trabalho de Modernização da Gestão Fiscal e Financeira que vem sendo desenvolvido em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci). Dentre os gestores estavam prefeitos e secretários de Finanças e Tributos.

O objetivo do trabalho de consultoria que está sendo realizado tem o intuito de disponibilizar para os municípios do Estado do Ceará ferramentas legais e de gestão que possibilitem o incremento na arrecadação tributária municipal e a sua melhor gestão fiscal e financeira de forma cooperada. Dessa forma, a equipe de técnicos da Fundação Sintaf junto ao Ideci realizaram estudo sobre a realidade financeira de oito municípios cearenses: Acopiara, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Crato, Juazeiro do Norte, Quixelô e Viçosa do Ceará.

Durante a reunião, o Diretor-Geral da Fundação, Alexandre Cialdini, e o Conselheiro, Osvaldo Rebouças, que compõem a equipe de consultores da Fundação, apresentaram aos gestores que assumiram agora, em janeiro desse ano, ações do trabalho de Modernização da Gestão Fiscal e Financeira. Na ocasião, foi compartilhado o cenário, as dificuldades, o que já foi feito, assim como todo o cronograma de execução das atividades que serão realizadas ainda nesse semestre.

Estiveram presentes no encontro, também, os secretários das Cidades, Jesualdo Farias e Germano Fonteles (adjunto), o secretário de finanças do município de Crato e Conselheiro da Fundação Sintaf, Carlos Eduardo Marino e a presidente do Ideci, Rita Bezerra.