Fundação Sintaf convida fazendários a atuar como voluntários da instituição

Exercer o voluntariado faz parte dos princípios essenciais do Projeto de Inclusão Social da Fundação Sintaf, o ProSocial, que é desenvolvido por convênio entre a Fundação Sintaf, a Secretaria da Fazenda e o Sindicato dos Fazendários.

O ProSocial, ao longo de quatro anos de existência, desenvolve  atividades e ações socioculturais em comunidades residentes próximas às unidades fazendárias. Dessa forma, é fundamental o apoio de parceiros e voluntários.

Nesse intuito, a Fundação Sintaf convida os fazendários a colaborar com suas atividades na área sociocultural por meio do ProSocial. Para atuar como voluntário da instituição, é importante que o servidor tenha disponibilidade de horário, inclusive horários fora do expediente de trabalho.

Os interessados devem realizar cadastro no site da Fundação www.fundacaosintaf.org.br, na aba Colaboradores, onde está disponível ficha de cadastro que deve ser enviada para o email fundacao@fundacaosintaf.org.br.

O voluntariado é um ato de doação e amor mútuo. Não visa retorno financeiro. Exige tempo, coragem e motivação. Já é reconhecido em documentos e leis nacionais e internacionais e desenvolvido em instituições e órgãos do setor público, empresas privadas, organizações do terceiro setor e por indivíduos que carregam consigo a consciência de ter o olhar voltado para o outro, que é cidadão de direitos e deveres.

A iniciativa faz parte das ações da Diretoria de Inclusão Social, Cidadania e Cultura da Fundação Sintaf, que busca promover a cidadania, o desenvolvimento profissional, cultural e humano da sociedade.

Transforme vidas. Doe-se. Seja voluntário!