Encontro Acadêmico Fundação Sintaf x ISCSP

Nos dias 24 e 25 de abril de 2019, a Fundação Sintaf – FSintaf em conjunto com Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), parceiro lisboeta, promoveu um encontro acadêmico, objetivando a integração dos doutorandos das três turmas em andamento com a equipe de docentes do ISCSP. Ademais, aproveitou-se a oportunidade para reavaliar a parceria educativa entre FSintaf  x  ISCSP .

O encontro acadêmico concretizou-se em duas importantes atividades: reunião de coorientadores e apresentação de projetos de alunos. A coordenação do curso de Doutorado em Administração Pública do ISCSP, o vice-reitor daquela universidade e dois docentes, se reuniram com três coorientadores destas turmas, para que o discurso acadêmico e dúvidas burocráticas fossem alinhadas. Da mesma forma, durante os dois dias da estada do grupo lusitano à disposição da FSintaf, os alunos puderam não só apresentar os projetos aos orientadores, como também dirimir os questionamentos que um curso de tal envergadura (doutorado) sempre traz.

Enfatizamos ainda, o momento do encontro da direção da Fundação Sintaf, representantes do (ISCSP) e a Secretária da Fazenda, Dra. Fernanda Pacobahyba, durante o qual comunicou-se tanto a continuidade dos projetos entre as duas entidades, como aventou-se futuros convênios. Para nossa satisfação, o resultado da visita da instituição lusa à Fortaleza, trouxe a reafirmação e solidificação deste relacionamento científico-profissional entre o ISCSP e FSintaf.

Finalizando tão profícuo encontro, esta Fundação, apoiada pelo Sintaf, organizou um jantar, com a presença de 25 pessoas, entre alunos, diretoria da FSintaf e profissionais do ISCSP, no qual, para além da integração, brindou-se à amizade, ao conhecimento e à integração Brasil-Portugal.