Encerra aulas do curso “O ISS: teoria e prática e procedimentos de fiscalização” na Fundação Sintaf

7



 


 


Na última sexta-feira (3), ocorreu o encerramento do curso “O ISS: teoria e prática e procedimentos de fiscalização”, promovido pela parceria entre a Fundação Sintaf e a prefeitura do município de São Gonçalo do Amarante. As aulas foram realizadas na sede da Fundação Sintaf ao longo de toda a primeira semana do mês de julho. 


 


Durante a solenidade de encerramento, marcaram presença o diretor da Fundação Sintaf, Carlos Eduardo Marino, e o ex-diretor do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), da gestão 2012-2015, Paulo Rossano. No total, 24 profissionais que atuam na área tributária de diversos municípios do estado receberam certificado de conclusão do curso. 


 


Para um dos professores do curso e fazendário, Oswaldo José Rebouças, o curso proporcionou para os profissionais das administrações tributárias dos municípios um conhecimento mais aprofundado da legislação tributária ao mesmo tempo que incentivou a troca de informações fundamental entre os alunos. “São muitos municípios diferentes. Eles acabam trocando experiências, percebendo suas fragilidades e onde podem melhorar”, aponta Oswaldo. 


 


O aluno e auditor de tributos de Maracanaú, Ângelo Fernandes, conta que já participou de outros cursos e que o diferencial da capacitação realizada na Fundação Sintaf é a experiência profissional dos professores que atuam na área tributária. “O curso foi muito bom. Elevou muito mais meus conhecimentos, principalmente sobre a legislação”, comenta ele.


 


De acordo Ângelo, a interação entre os alunos também foi bastante proveitosa. “Houve muita troca de experiências pontuais que geraram ideias novas que podem ser implementadas nos nossos municípios”, diz ele.  


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here