Cursos na área de Psicologia da Fundação Sintaf iniciam aulas na sede da Unipace

25



 


 


Os cursos de “Psicologia Hospitalar” e “Aperfeiçoamento em Psicologia Jurídica” promovidos pela Fundação Sintaf, em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), tiveram suas aulas iniciadas no último sábado, dia 8 de agosto, na sede da Unipace. As capacitações são direcionadas para estudantes e profissionais de Psicologia com o objetivo de proporcionar uma formação mais crítica e contextualizada em áreas específicas da Psicologia. 


 


A diretora da Fundação Sintaf, Joelina Barros, esteve presente na breve solenidade de abertura dos cursos e falou sobre a importância da parceria da entidade com a Unipace e das ações de ensino e pesquisa desenvolvidas pela Fundação. “Nossa parceria com a Unipace tem fortalecido o andamento dos cursos, como aconteceu com o curso de especialização em Gestão Pública. Nosso objetivo é desenvolver o ensino de forma ampla, não apenas na área tributária ou de gestão pública. A Fundação tem sido uma porta que está aberta para oportunidades em diversas áreas”, ressalta a diretora. 


 


A professora do curso de Psicologia Hospitalar, Renata Bessa, destacou a importância de serem ofertados cursos em áreas específicas da Psicologia que não são abordadas com profundidade durante a graduação. “Esses cursos abrem os alunos para uma análise mais crítica. Como na graduação não temos aprofundamento de algumas áreas, os alunos sentem necessidade de buscar por capacitação”, comenta Renata que atualmente é mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).


 


Para a estudante de Psicologia, Paula Valente, o curso de “Aperfeiçoamento em Psicologia Jurídica” será uma oportunidade única de se especializar na área da Psicologia em que decidiu atuar. “Já trabalho nessa área (Psicologia Jurídica) e quis me especializar, mas na cidade não encontramos cursos com esse foco e com excelentes professores”, diz Paula.


 


A graduanda em Psicologia, Thaís Aguiar, também demonstra determinação em buscar por maior preparação e capacitação para atuar profissionalmente como psicóloga. De acordo com ela, a área de Psicologia Hospitalar, em que escolheu se especializar, vêm se mostrando um campo de extrema importância. “Tenho experiência no ambiente hospitalar. O acompanhamento, o acolhimento e o suporte emocional dado aos pacientes por nós fazem a diferença em seus tratamentos”, enfatiza Thaís. 


 


 



 


 


As aulas dos cursos de “Psicologia Hospitalar” e “Aperfeiçoamento em Psicologia Jurídica” da Fundação Sintaf acontecem aos sábados pela manhã e à tarde e seguem até o mês de novembro. Ao final da capacitação, os alunos receberão certificados de conclusão de curso emitidos pela Fundação Sintaf e Unipace. 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here