Curso de Introdução à Pesquisa em Finanças Públicas será realizado a partir do dia 13 de setembro

63


A Fundação Sintaf promoverá na próxima semana, dos dias 13 a 16 de setembro, das 8h30min às 12h, Curso de Pesquisa em Finanças Públicas, na sede da instituição. O curso será direcionado para os pesquisadores do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), servidores fazendários e demais interessados em desenvolver pesquisas de natureza quantitativa ou qualitativa de temas relacionados a Finanças Públicas.


 


Dessa forma, a capacitação abordará temas como Metodologia da Pesquisa, Introdução a Educação Fiscal, Introdução a Finanças Públicas e Introdução à Contabilidade Pública. Abaixo segue cronograma com os dias de cada tema e os facilitadores que irão ministrar as aulas.


 


Os interessados devem realizar inscrição gratuita no site da Fundação Sintaf, na aba Cursos. As vagas são limitadas. Mais informações por meio dos números (85) 32236644 e (85) 92232180 ou pelo email fundacao@fundacaosintaf.org.br.


 


 


Cronograma


 


Dia 13/09: Metodologia da Pesquisa – Germana Belchior


Dia 14/09: Introdução à Educação Fiscal – Imaculada Vidal 


Dia 15/09: Introdução à Economia do Setor Público – Carlos Eduardo Marino


Dia 16/09: Introdução à Contabilidade Pública – Lúcio Maia


 


 


Germana Parente Neiva Belchior


Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Auditora Fiscal Jurídica da Sefaz. Professora do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito da FA7. Pesquisadora do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice).


 


Imaculada Maria Vidal da Silva 


Doutoranda em Administração Pública na Universidade de Lisboa. Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (2007). Jornalista (UFC – 1994), especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC – 1997). Atualmente é Auditor Adjunta da Receita Estadual – Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. 


 


Carlos Eduardo dos Santos Marino


Doutor em Economia (CAEN/UFC). Auditor Fiscal Adjunto da SEFAZ-CE. Pesquisador do Laboratório de Estudos da Pobreza – LEP/CAEN/UFC nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Pobreza e Desigualdade. Pesquisador do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice).


 


Francisco Lúcio Mendes Maia


Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (1981). Mestrado em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2009). Atualmente é Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Pesquisador do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice).


 


 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here