Curso de Especialização em Gestão Pública da Fundação Sintaf conclui capacitação e forma primeira turma

78



Da esquerda para a direita, estão a orientadora do trabalho, Imaculada Maria Vidal da Silva, a aluna, Heline Joyce


Barbosa Monteiro e os professores da banca de defesa, José Hugo Costa Martins e Francisco Giovanni Leite.


 


 


A primeira turma do Curso de Especialização em Gestão Pública promovido pela Fundação Sintaf em parceria com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) acaba de concluir a capacitação que teve duração de dezoito meses voltada para servidores públicos. De acordo com a professora do curso e auditora fiscal adjunta da Receita Estadual, Imaculada Maria Vidal da Silva, é primordial para o desenvolvimento do setor público uma qualificação de excelência para servidores e cidadãos interessados na temática. 


 


Iniciado em 2013, o curso capacitou servidores e agentes públicos atuantes nas administrações municipais nas áreas essenciais ao funcionamento do município, especialmente as relacionadas à elaboração, análise e avaliação das políticas públicas. Ao final da capacitação, os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso com temas relacionados á área de Gestão Pública. 


 


Dentre as defesas realizadas, a aluna Heline Joyce Barbosa Monteiro, que trabalha como servidora pública da Assembleia Legislativa, expôs sua pesquisa sobre o tema “A função fiscalizadora do poder legislativo estadual e a utilização dos instrumentos de gestão da transparência como meios para sua realização”. O trabalho teve base na experiência profissional da aluna trazendo reflexões acerca do papel do Legislativo e sua importância como fiscalizador dos recursos públicos.


 


Segundo a professora e orientadora do trabalho, Imaculada, o assunto desenvolvido por Heline é pertinente, além de ser fundamental para os alunos que atuam no setor público terem a oportunidade de pesquisar e falar sobre a importância da sociedade ter acesso às informações da gestão pública. “Discutir a transparência, e contribuir para o controle social, é ação necessária. E ver isso sendo feito por alunos do curso de Especialização promovido pela Fundação Sintaf, nos confirma que o objetivo de qualificar servidores públicos e trazer para a sociedade o debate sobre gestão está sendo atingido”, comenta Imaculada que ministrou a disciplina de Cidadania Fiscal. 


 


A Fundação Sintaf já está com inscrições abertas para a formação da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão Pública. A capacitação inicia aulas no segundo semestre deste ano e as matrículas estão sendo realizadas até o dia 20 de julho. Mais informações acesse o site da Fundação Sintaf, no endereço a seguir: https://fundacaosintaf.org.br. Ou entre em contato pelo telefone (85) 3223.6644 ou pelo e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here