Café com Cidadania falará sobre “Bullying nos Laços Familiares e nas Instituições” em sua quinta edição

A próxima edição do Café com Cidadania será realizada no dia 3 de outubro, a partir das 9h, no auditório da Sefaz III, na Avenida Alberto Nepomuceno, nº 78, Centro.  O ciclo de palestra, que faz parte das ações do Projeto de Inclusão Social da Fundação Sintaf (ProSocial), abordará o tema “Bullying nos Laços Familiares e nas Instituições”. O evento contará, ainda, com apresentação do músico e arte-educador, Rodrigo Bz, e da Orquestra de Realejo do Sesc-Centro.

A iniciativa é promovida pela Fundação Sintaf em parceria com Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sindicato dos Fazendários (Sintaf), Associação dos Aposentados Fazendários (AAFEC), Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz) e Ong Velaumar.

A palestrante convidada para esta quinta edição será a professora do munícipio de Fortaleza e orientadora do Programa Nacional Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Maria José Esmeraldo Rolim, graduada em Letras pela Universidade Estadual do Piauí, mestra em Ciências da Educação pela Universidade Americana e doutora pela Universidade Del Pacífico.

A professora irá discutir sobre as diversas situações de violência ocasionadas pelo bullying. De acordo com ela, casos de bullying não ocorrem somente nas escolas e universidades, mas também nas relações familiares e até mesmo no trabalho.

O Café com Cidadania, ainda, promoverá, ao final do evento, um lanche que será servido aos participantes.

O Café com Cidadania é direcionado para moradores de comunidades que residem próximo a unidades fazendárias. A cada edição são abordados temas diversos de interesse público.