Aluno do Projeto Poço Sem Fronteiras é aprovado em vestibular da UFC

72


O aluno do Projeto Poço Sem Fronteiras, Iuri Tavares de Souza, foi aprovado no Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará (UFC) na última seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  


 


Iuri é morador da Comunidade do Poço da Draga e participou da primeira turma do Projeto Poço sem Fronteiras que oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a moradores de comunidades próximas a unidades da Sefaz. 


 


O Projeto é de iniciativa da Fundação Sintaf em parceria com a Sefaz, Sintaf e Unipace, e conta com apoio da AAFEC, ONG Velaumar e empresa My Home Fortaleza. As aulas são realizadas na Escola Municipal São Rafael, em sala disponibilizada pela diretora Rilde Licarião. 


 


De início, com apoio da Unipace, as aulas foram veiculadas por videoconferência. Posteriormente, os professores voluntários e fazendários João Carlos Sousa e Paula Andréa Maia ministraram aulas de Matemática, Física e História presencialmente. 


 


Em abril, há previsão de início das aulas da segunda turma. Nesse intuito, profissionais de diversas áreas que possuam conhecimento em matérias como Biologia, Química, Física, Português, Matemática, História, Geografia, Redação e Inglês, são convidados a participarem, como professores voluntários, do Projeto Poço Sem Fronteiras. 


 


Mais informações acesse o site da Fundação Sintaf. 


 


 


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here