A Fundação Sintaf apoia lançamento do e-book “Diversidade de Angiospermas do Ceará”!

Aconteceu na terça-feira, 8 de dezembro de 2020, o lançamento do livro, em e-book e gratuito, “Diversidade de Angiospermas do Ceará”, o mais recente trabalho do Lasev- Laboratório de Sistemática  e Ecologia Vegetal UFC(@lasevufc) no âmbito do Projeto “Flora do Ceará: conhecer para conservar”, que reúne 153 famílias botânicas, 887 gêneros e 2.584 espécies nativas, dessas 323 são novos registros de ocorrência para o estado . Essa obra foi construída ao longo de 4(quatro)anos através de um trabalho coletivo e arrojado dos seus  organizadores e autores: Maria Iracema Bezerra Loiola; Rayane de Tasso Moreira Ribeiro; Valéria da Silva Sampaio; Elnatan Bezerra de Souza. Vale salientar, que o Catálogo das Angiospermas nativas do Ceará, decorre dos, agora, mais de 80 anos de existência do acervo do Herbário Prisco Bezerra (EAC) criado pelo Prof. Prisco Bezerra.

A Fundação Sintaf apoiou essa iniciativa em conjunto Funcap, Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, CNPq, Capes/MEC, da equipe do Herbário Prisco Bezerra (EAC-UFC) e de todo os integrantes do Lasev-UFC.

“Seguimos com o firme propósito de disseminar a pesquisa!”

Para baixar o e-book gratuitamente clique aqui.