Sarau no Poço

O sarau é pode ser definido como uma reunião de pessoas, com diferentes perfis, conectados a arte e cultura, cuja meta é compartilhar experiências culturais e fortalecer o convívio social. Em geral os objetivos são: dançar, ouvir músicas, recitar poemas e ler livros.

O Projeto Sarau no Poço surge com a iniciativa da Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Cultural ( Fundação Sintaf) em parceria com a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) em disseminar a cultura através da música e poesia na Comunidade Poço da Draga, localizada em Fortaleza/CE. Sendo uma das ações do ProSocial- Programa de Inclusão Social no Entorno da Sefaz.

O objetivo principal é expandir a arte e cultura na comunidade com vulnerabilidades econômicas- Poço da Draga, localizadas no entorno da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará(Sefaz), em Fortaleza/CE, estimulando habilidades artísticas por meio das linguagens variadas, para tornar o Sarau numa prática costumeira com marca na comunidade, na promoção de desenvolvimento humano, cultural e a inclusão social. Haja vista, a arte possibilitar o desenvolvimento de atitudes essenciais para as pessoas como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade.

A execução do projeto se dará na segunda quinta feria de cada mês em local escolhido pelos participantes do projeto, que residem na Comunidade Poço da Draga, localizada em Fortaleza/CE.