Governo do Estado prorroga ponto facultativo para contenção do novo Coronavírus

O governo do Estado do Ceará, neste sábado (28/03), através do Decreto nº 33.530, prorrogou o ponto facultativo dos servidores públicos até o dia 03 de abril do corrente ano -COVID-19. A Fundação Sintaf, como entidade que congrega os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará, somente voltará as suas atividades presenciais dia 06 de abril.

Contudo, estaremos trabalhando remotamente e para maiores informações entrar em contato atravésdo e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.bre o WhatsApp (85) 9 9223.2180.

No Decreto, o governo estadual pondera que a experiência constada, em diversos países, em relação ao enfrentamento da doença com o isolamento social é a medida mais eficaz para conter a propagação rápida do Coronavírus. Assim, reitera as orientações da comunidade médica e científica mundial, no sentido que essa medida reduz o tempo da curva ascendente da doença, com isso, o colapso nas unidades de saúde em ralação a sua capacidade de atendimento tende a ser atenuado.