Festa no Poço da Draga

Em sua primeira edição de 2023, o Sarau do Poço abre o ano com uma verdadeira festa, comemorando o aniversário de dona Francisca Iolanda Pereira de Nascimento, a “madrinha do Poço da Draga”. A celebração reuniu não apenas as frequentadoras assíduas do sarau, como muitos moradores da comunidade, amigos e parentes de dona Iolanda.

O diretor geral Liduíno de Brito compareceu na festa representando a Fundação Sintaf, sendo o primeiro diretor da Fundação a participar do sarau. A assistente social da Fundação, Larissa Rodrigues Campos, também esteve presente.

Rodrigo BZ, músico e participante do sarau desde o começo, animou a festa com seu violão e as vozes das senhoras do Poço, e declamou cordéis de sua autoria. Rodrigo também lembrou que o Sarau do Poço completará nove anos de existência em 2023, e tem planos fazer um evento especial quando chegar ao décimo ano.