Com apoio da Fundação Sintaf, Sefaz inicia Semana do Meio Ambiente

A Secretaria da Fazenda do Governo do Estado do Ceará abriu na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, a edição de 2023 da Semana do Meio Ambiente. A programação foi preparada pelo Programa 3S – Sefaz Solidária Sustentável – em parceria com a Fundação Sintaf, Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários, Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará e Sindicato dos Fazendários do Ceará e vai até esta quarta-feira, 7.

Nesta manhã, com início às 8h30 na Sede III da Sefaz, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará – Enel realizou uma mini-palestra com o tema “Educação Ambiental associada ao programa Ecoenel”. Os participantes foram motivados a levar uma conta de energia que foi utilizada para demonstrar o impacto no consumo mensal através do descarte do lixo doméstico nos ecopontos do Programa. Ao final foi feita uma atividade educacional com uso de óculos de realidade virtual e brindes foram sorteados entre os participantes. Além dos bônus na conta de energia, o cliente que aderir ao Ecoenel terá a certeza de estar participando de um programa de reciclagem sério que fará a destinação correta dos resíduos.

A Semana do Meio Ambiente acontece pelo segundo ano consecutivo com o propósito de sensibilizar a comunidade fazendária quanto ao uso consciente dos recursos, através de palestras sobre educação ambiental e sustentabilidade, exposição e oficina sobre reciclagem, visitas e distribuição de mudas.