Celebração de Natal no Poço da Draga – uma tarde de alegria, emoção e gratidão!

Mais uma vez a Fundação Sintaf se fez presente na comunidade, com forte atuação no desenvolvimento humano, ao festejar a data maior da cristandade com crianças e adultos

A Fundação Sintaf foi parceira da empresa Solar Coca-Cola no evento Natal Solidário do Poço da Draga, ocorrido na tarde de quinta-feira, 15 de dezembro. A comemoração teve a participação de mais de uma centena de moradores e contou com as presenças ilustres da Secretária da Fazenda – Dra. Fernanda Pacobahyba, da Delegada Sindical do Sintaf – Joelina Barros, da presidente da ONG Velaumar – Izabel Cristina Lima.

O diretor Liduíno de Brito recepcionou os convidados e falou sobre o ano que se encerrava, a superação das dificuldades e sequelas da pandemia, ainda persistentes; ressaltou que Natal é tempo de reflexão acerca do que foi e do que virá, de reconhecer os feitos de cada um. Fez especial agradecimento ao deputado Evandro Leitão pela aprovação do projeto de lei que declarou a Fundação Sintaf de utilidade pública estadual e destacou a realização da recente Oficina de bolos e Palestras sobre Empreendedorismo.

Dia de agradecimentos

“Estou muito feliz, e o senhor foi o motivador desta felicidade. Ver meu povo com aquela alegria estampada no rosto não tem dinheiro que pague. Gratidão. Do fundo de meu coração, gratidão, Dr. Liduíno”, declarou Izabel Cristina, lembrando que o evento foi a somatória de todos que trabalharam para levar o Natal Solidário ao Poço da Draga – Fundação SINTAF, Solar Coca-Cola, demais entidades parceiras.

Alana Barros, coordenadora de Responsabilidade Social do Solar Coca-Cola, disse que a empresa fez evento semelhante em 2021, no Poço, e que foi um sucesso. “Um orgulho trazer o Natal para a comunidade e celebrar com todas essas pessoas novamente. Espero que venham mais festejos assim. Obrigado Fundação, comunidade e a todos pela oportunidade”.

O Natal teve a presença de Papai Noel, que distribuiu lanches e doces para a criançada; ele pediu que a meninada fosse “boazinha” para poder ganhar presentes. O “bom velhinho” fez a distribuição, na ocasião, de 10 cestas básicas doadas pela Solar Coca-Cola, de um total de 555. Izabel explicou que as demais seriam entregues nos dois dias seguintes a todas as famílias da comunidade. Às dezoito horas o evento foi encerrado com a apresentação do coral jovem Natal de Luz.

Solar Coca-Cola

É uma gigante empregadora com forte atuação no Nordeste e Mato Grosso. A Solar trabalha com a marca mais conhecida do mundo. “Somos o segundo maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, um dos 13 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, umas das vinte maiores empresas do Nordeste e uma das maiores empresas de bens de consumo do país”, é o que consta do site https://solarcocacola.gupy.io/

Fotos do evento estão disponíveis no site da Fundação Sintaf