Começa um novo ciclo na Fundação Sintaf

A cada três anos a Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural encerra um ciclo e inicia outro. É que por determinação do Estatuto o Conselho Curador, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal devem ter seus quadros renovados.

Assim, o Sindicato dos Fazendários do Ceará, instituidora da Fundação, realizou Assembleia Geral em 30 de julho para votar os nomes dos fazendários inscritos para concorrer às quatorze vagas do Conselho Curador, tendo sido escolhidos pela unanimidade dos presentes:

Membros titulares

Carlos Brasil Gouveia (membro nato pelo Sintaf)
Francisco Ivanildo Almeida de França (membro nato pelo Sintaf)
Amilca Alves do Nascimento
Francisco Wildys de Oliveira
Francisco Lúcio Mendes Maia
Jurandir Gurgel Gondim Filho
Kleber Junio Silveira
Márcia Morais Ximenes Mendes
Osvaldo José Rebouças

Membros suplentes

José de Sousa Pinheiro (membro suplente pelo Sintaf)
José Nilson Fernandes Filho (membro suplente pelo Sintaf)
José Nazário Viana
Lúcia de Fátima Muniz
Raimundo Fábio Belém

Escolhidos os novos membros do Conselho Curador, no último 1 de agosto o órgão reuniu pela primeira vez os seus integrantes, onde na ocasião decidiram por reconduzir Liduíno Lopes de Brito para a Diretoria-Geral, e eleger Lauro Sodré para a Diretoria Administrativo-Financeira, Carlos Eduardo Marino para Diretoria Técnico-Científica e Luiz Carlos Diógenes para a Diretoria de Cidadania, Inclusão Social e Cultura.

Para a Mesa Diretora do Conselho Curador foi reeleito Lúcio Maia para a função de Presidente, e eleitos Amilca do Nascimento e Osvaldo Rebouças para a 1ª e 2ª Secretaria, respectivamente. Quanto ao Conselho Fiscal, uma Assembleia do Sintaf deverá ser convocada posteriormente para homologar os integrantes escolhidos pela Diretoria Colegiada do Sindicato.