Ceará em Perspectiva é notícia no G1, portal de notícias da Globo no Ceará

Leia a matéria na íntegra publicada no G1 na última terça-feira (17):

‘Ceará em Perspectiva’ discute finanças pública do estado

Debate sobre finanças públicas ocorre nesta sexta-feira (20). Inscrições são gratuitas e será emitido certificado de participação.

Finanças públicas do Ceará vai ser o tema do próximo debate da série ”Ceará em Perspectiva” nesta sexta-feira (20), a partir das 8 h, no auditório do Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, no Bairro Dionísio Torres. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Fundação Sintaf. Será emitido certificado de quatro horas para os participantes.

Os debatedores convidados para a iniciativa são o professor do Curso de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen), Andrei Simonassi, e o Secretário da Fazenda e doutor em Economia, Mauro Benevides Filho.

Na ocasião, ocorrerá, também, apresentação oficial do centro de estudos e pesquisa criado pela Fundação Sintaf, o Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) e será lançada a primeira edição da publicação bimestral do Ofice, a Revista Panorama Fiscal.

A série de debates “Ceará em Perspectiva” tem como eixo central a discussão dos diversos problemas vivenciados pelo Estado do Ceará e a formulação de novos caminhos para a superação das deficiências históricas que impedem o pleno desenvolvimento econômico e social do estado. A iniciativa é uma realização da Fundação Sintaf com apoio do Sindicato dos Fazendários (Sintaf), Associação dos Aposentados Fazendários (AAFEC) e Assembleia Legislativa.