Projeto “Sarau do Poço da Draga” congrega a comunidade em roda de poesia e música

86



 


A comunidade do Poço da Draga prestigiou na última quinta-feira (08) mais uma edição do projeto “Sarau do Poço da Draga”. Os moradores, em quase sua totalidade mulheres, marcaram presença no encontro, onde a ansiedade é grande na espera do próximo momento de vivenciarem uma tarde cultural, com muita animação e poesia.


O músico Rodrigo BZ, além de interpretar canções e declamar poesias em conjunto com as participantes, mantém uma relação de muito respeito e carinho por todas essas mulheres da melhor idade, que se reúnem na casa da dona Iolanda, para externarem o seu lado artístico, muitas vezes sucumbido, pela rotina da vida.


Os sentimentos de amizade e descontração marcaram esse encontro que transborda amor, alegria e emoção. Desta vez não se abordou um tema específico, cada uma que chegava era recepcionada com o refrão da música “ Pinga Ni Mim” de Teodoro e Sampaio, tantas vezes cantada e interpretada por Sérgio Reis:


“E nessa casa tem goteira


                                                                Pinga ni mim ( 3x )”


 


A diretora geral da Fundação Sintaf, Yvelise Benzi(Nina), esteve na comunidade e declarou: “É gratificante contribuir com tão pouco e proporcionar essa alegria imensa em tantas pessoas”.


 


Como diz Fernando Pessoa: “ A arte consiste em fazer os outros sentirem o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação”.


 


A próxima edição do “Sarau do Poço da Draga” acontecerá no dia 13 de dezembro e terá como tema “Natal”.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here