Panorama Fiscal analisa situação financeira do Estado e reforma Tributária

68



A Fundação Sintaf convida todos os fazendários a se fazerem presentes no lançamento do 27º e 28º números da Série Panorama Fiscal, publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice). O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Sefaz (Av. Alberto Nepomuceno, nº 06, Centro).


Na 27º edição, a Panorama traz uma análise crítica às propostas de reforma da Tributária que tramitam no Congresso Nacional (PECs 45 e 110). Já a 28ª edição apresenta o diagnóstico sobre as finanças públicas estaduais no 4º bimestre de 2019, com base nos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


A apresentação da Panorama Fiscal será feita pela equipe de pesquisadores do Ofice: o pesquisador sênior, Lúcio Maia, e os pesquisadores júniores, Gerson Ribeiro, Guilherme Tavares e Hayanna Vasconcelos.


As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br, informando nome completo, unidade de trabalho e CPF. Será expedido certificado de 4h aos participantes.

Sobre a Panorama Fiscal


A Série Panorama Fiscal é uma publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de pesquisas mantido pela Fundação Sintaf, Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC).


O Ofice foi criado com intuito de analisar de forma científica e independente a situação fiscal do Estado do Ceará, dos municípios cearenses, de outros estados e da União.



Os números anteriores da Panorama podem ser acessados no site: https://fundacaosintaf.org.br/panoramafiscal/


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here