Fazendários cearenses apoiam campanha “Servidor Solidário: Doe alimento, salve vidas!”

A pandemia do novo coronavírus agravou a situação de pobreza, desemprego e fome em nosso Estado. Famílias inteiras sofrem com o isolamento social, que as impede de sair de casa para garantir o seu próprio sustento. Sensibilizados com essa dura realidade, os fazendários cearenses aderiram à campanha “Servidor Solidário: doe alimento, salve vidas!”, coordenada pela Fundação Sintaf, contribuindo individualmente com valores que estão ao seu alcance. A campanha conta com a adesão das diversas entidades fazendárias, numa grande corrente de solidariedade. Até o momento, o Sintaf doou 526 cestas básicas a entidades beneficentes na capital e interior do Estado, que estão sendo distribuídas com o auxílio das coordenações regionais do Cariri, Russas e Sobral.

A campanha “Servidor Solidário” busca reunir todos servidores públicos do Estado numa grande corrente de solidariedade. Mas todos os que desejarem contribuir com este propósito podem ajudar. Outro apoio importante é o do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que reúne mais de 30 entidades representativas dos trabalhadores do serviço público.

“Essa é a oportunidade de fazermos a nossa parte. Essa campanha é de todos os servidores públicos!”, destaca o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. “Contamos com a participação de cada servidor fazendário, não só com a contribuição financeira, mas também com a divulgação dessa campanha, que tem um único objetivo: ser solidário com aqueles que mais precisam nesse momento”, completa o diretor Kleber Silveira.

Por sua vez, o diretor Wildys de Oliveira cita o filósofo Manfredo Oliveira: “O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, apontou em sua mensagem de Páscoa à nação a questão central da crise: a crise não é uma guerra, é antes um teste de nossa natureza humana. Aqui a solidariedade se revela não simplesmente como um convite, mas como uma obrigação, tese retomada pelo Papa Francisco em sua mensagem pascal ao mundo”, apontou.

Deseja apoiar esta causa?

Faça parte doando o valor de uma cesta básica, com um custo estimado em R$ 40,00 (quarenta reais), ou doe o valor que estiver ao seu alcance. Qualquer ajuda neste momento é significativa!

Para contribuir com a campanha “Servidor Solidário”, basta transferir ou depositar o valor de sua doação na conta bancária da Fundação Sintaf:

Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e

Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural

Banco: Bradesco (237)

Conta: 20.366-1

Agência: 0643

Operação: Poupança

CNPJ: 10.321.543/0001-64

Divulgue a campanha e nos ajude a salvar vidas!

Site: http://servidorsolidario.org.br

Instagram: @servidorsolidario