Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Mesmo que seja função preponderante do Estado qualquer efetivação de políticas públicas direcionadas às comunidades vulneráveis, quando a sociedade civil contribui em prol do desenvolvimento da pesquisa e emancipação social, todos ganham. Nesse sentido, a Fundação Sintaf propôs, através do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental, transpor os muros de sua capacidade técnica e ser agente transformador na reconstrução de valores.

O Programa de Responsabilidade Socioambiental – ProSocial, realizado em parceria entre a Fundação Sintaf, o Sintaf e a Sefaz, resulta da visão holística de agentes públicos, cuja percepção ultrapassa o cumprimento formal da sua atividade, para um olhar filantropo, focado nas dimensões do indivíduo. Ao longo do tempo, fica mais evidente seu compromissoquanto à preservação ambiental, inclusão social e ao desenvolvimento humano.

O ProSocial constitui-se de forma interativa, disruptiva, atuante na realização de ações e execução de projetos de natureza técnico-científica, com participações efetivas da Fundação Sintaf, objetivando o desenvolvimento humano, por meio do incentivo à arte e à cultura, além da promoção de atividades de capacitação profissional, tendo como resultado esperado, a melhoria da qualidade de vida dos agentes envolvidos.

Diante dos objetivos estatutários da Fundação Sintaf, pautados no desenvolvimento de pesquisas e na emancipação social, cujos trabalhos muito têm contribuído para a concretização de Projetos de Inclusão Social, é que são potencializadas as ações realizadas no ProSocial, buscando fortalecer a autonomia dos moradores das comunidades próximas as unidades fazendárias, por meio da realização de cursos profissionalizantes, do fomento à inserção do jovem no mercado de trabalho e da realização de palestras, promovendo o resgate de identidades e valores dos envolvidos.

 

ParceriasdoProSocial

O ProSocial conta com a colaboração de diversas entidades parceiras, dentre elas, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais- Cafaz,  Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- Aafec, ONG Velaumar, o Instituto Aldy Mentor, Universidade Federal do Ceará, Centro Dragão do Mar.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras