OFICE - Panorama Fiscal

As publicações científicas pretendem divulgar o escopo de sua pesquisa para a sociedade, de forma a permitir que as pessoas possam utilizá-la e avaliá-la sob múltiplas visões. Economicamente as revistas, científicas, eletrônicas ou impressas, despontam como um modo mais rápido e viável, para os cientistas fazerem circular e tornar visíveis osresultados de sua análise.

Nesse contexto nasce a Revista Panorama Fiscal com objetivo de, a cada bimestre, analisar historicamente os indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará, disponíveis nos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados levam em consideração diversas fontes disponíveis, comparando os índices analisados com os mesmos indicadores de outras unidades federadas, contribuindo, assim, com a transparência e o controle social.Pois, é por intermédio de uma publicação científica que a comunidade toma conhecimentodos resultados da pesquisa desenvolvida e pode se posicionar na busca de seus direitos.

Normalmente, são publicadas 06(seis) revistas anuais, de forma online, já sua apresentação ocorre a cada quadrimestre, em evento aberto a toda sociedade.A Revista Panorama Fiscal é uma publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), cuja primeira ediçãoocorreu em novembro de 2015. A cada volume a publicação divulga uma análise histórica dos indicadores econômico-financeiros do Estado do Ceará.

Os volumes da Série Panorama Fiscal podem ser conferidos no site da publicação que está disponível no endereço eletrônico:

www.fundacaosintaf.org.br/panoramafiscal