OFICE - Institucional

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado, em agosto de 2015, pela Fundação Sintaf. O objetivo principal é difundir informações relativas a finanças públicas nas três esferas governamentais, com destaque para o Estado do Ceará e seus municípios.

Nesse intuito, o Ofice atua no desenvolvimento de avaliações da conjuntura e de políticas fiscais adotadas pelas esferas de governo, identificando tendências e propondomudanças na legislação, bem como ajustes na gestão fiscal.

O Oficé é financiado pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e a Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC).