OFICE - Atua����o

O escopo do Ofice, Observatório de Finanças Públicas do Ceará, consiste em elaborar relatórios, utilizando linguagem acessível a todo cidadão, sem perder o rigor científico. Os materiais produzidos pelo Ofice contêm informações acerca dos recursos arrecadados pelos governos e sobre a aplicação das receitas nas diversas atribuições governamentais, de forma independente quanto a sua análise.

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado pela Fundação Sintaf. Seu objetivo principal é difundir informações relativas às finanças públicas nas três esferas governamentais, com destaque para o Estado do Ceará e seus municípios. Nesse intuito, o Ofice atua no desenvolvimento de avaliações da conjuntura e de políticas fiscais adotadas, identificando tendências e propondo mudanças na legislação, bem como ajustes na gestão fiscal. Sua principal publicação é a revista Panorama Fiscal, que analisa a execução fiscal dos governos municipal, estadual e federal.

O Ofice, tem em sua composição uma equipe de dois estagiários e um pesquisador júnior, supervisionados por pesquisadores da Fundação Sintaf, os quais são servidores da Sefaz/Ce e filiados ao Sintaf Ceará.