08/10/2021

Outubro Rosa - A Prevenção pode mudar sua história

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que mais de 66 mil mulheres desenvolvem câncer de mama a cada ano, sendo este o mais prevalente entre o sexo feminino no país.

Levantamento da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) alerta que a quantidade de mamografias realizadas em 2020 pelo SUS sofreu uma redução de 42% em relação a 2019.

Esses números reforçam a importância da campanha Outubro Rosa, que conta com a adesão da Fundação Sintaf.

Lembramos que o autocuidado e os métodos preventivos devem fazer parte da rotina de toda mulher, assim como a necessidade de se familiarizar com o próprio corpo, a fim de identificar com mais facilidade algum sinal de alerta.

Lembre-se: a prevenção pode mudar a sua história!

#fundacaosintaf #OutubroRosa

Última atualização: 08/10/2021 às 13:55:06