Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  18/12/2017 

Cursos profissionalizantes da STDS iniciam turmas em janeiro

A Fundação Sintaf e a Secretaria da Fazenda em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoverão a partir do dia 8 de janeiro dois cursos profissionalizantes para jovens de comunidades residentes no entorno da Sefaz.
 
Os cursos ofertados são “Confecção e Decoração em Embalagens de Papel, Papelão e MDF” e “Fabricação de Sabonete Artesanal”. O objetivo das capacitações é criar oportunidades voltadas à cidadania e à inclusão social e profissional desses jovens, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitem crescimento profissional e pessoal. 
 
O curso de “Confecção e Decoração em Embalagens de Papel, Papelão e MDF”, que integra o projeto “Primeiro Passo – Jovem Bolsista”, tem o intuito de capacitar jovens com idade entre 16 a 29 anos que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio, preferencialmente em escola pública. A capacitação terá a duração de 3 meses com aulas teóricas e práticas na salinha do anexo 4 da Sefaz. 
 
Já o curso de “Sabonete Artesanal”, que integra o projeto “Criando Oportunidades”, é destinado para jovens acima de 16 anos, com aulas realizadas na sede 3 da Sefaz e carga horária de 80 h. 
 
Os alunos de ambos os cursos receberão fardamento e material didático e, no caso dos alunos do Projeto Jovem Bolsista, também receberão uma bolsa no valor de R$ 300,00. 
 
A iniciativa faz parte das ações do Programa de Inclusão da Fundação Sintaf (ProSocial). 
 
Fonte: Fundação Sintaf
Última atualização: 18/12/2017 às 12:34:14
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.